• Laís Vargas

Como lancei meu livro sem editora (e me tornei best-seller)

Updated: Nov 25, 2019



Há alguns meses compartilhei no LinkedIn alguns posts e artigo contando meu processo de viajar para Santiago do Chile e escrever meu primeiro livro em tempo recorde. Mas antes disso acontecer, passei por um longo processo de pesquisa


Me dei conta de que o sonho de escrever um livro era grande e muito antigo, porém eu dependia de uma editora para torná-lo realidade. Foi aí que surgiu uma grande frase na minha cabeça (com fundo preto e letras brancas em caps lock):


Se o seu sonho depende de outra pessoa para ser realizado, esse sonho não é apenas seu!


Esse pensamento ficou martelando na minha cabeça durante dias, sem exagero. Cabeça de empreendedor é assim: se depara com um problema e quer encontrar a solução o mais rápido possível.


Empreendendo há um ano com o MINIMIZA, minha empresa de apresentações, vi que meu grande obstáculo eram as editoras e que eu teria que convencer pessoas que meu livro era bom e tinha um público fiel, já que minha audiência no LinkedIn é relativamente grande.


Mas como resolver isso?


Foi então que comecei a fazer pesquisas, estudar loucamente, assistir vídeos e cursos para encontrar alternativas plausíveis, rápidas e fáceis.


Até que encontrei uma solução que me agradou: publicar meu livro na loja virtual da Amazon sem nenhum custo.


Era disso que eu precisava! Se eu soubesse como fazer logo de cara teria economizado muito tempo e dinheiro…


Depois de entender todo o processo - com muitos erros e acertos ao longo do caminho - planejei meu livro e viajei para a capital chilena por uma simples razão: na minha cabeça de criança, eu escreveria meu primeiro livro fora do Brasil. E foi o que fiz.


Não foi pra ostentar, nem pra me isolar e muito menos pra fazer post de engajamento no LinkedIn. Eu estava apenas realizando meu sonho mais antigo do jeitinho que imaginei há mais de duas décadas.


O planejamento do HACKEANDO O PPT foi durante o mês de abril de 2019; escrevi em maio (cerca de 80% no Chile) e lançamos em junho através do MINIMIZA - tudo isso sem editora e sem firulas em apenas 2 meses e meio.


Além de realizar um grande sonho, meu primeiro livro trouxe:


  1. 1. Fortalecimento da minha marca pessoal;

  2. 2. Novos conhecedores e admiradores da marca MINIMIZA;

  3. 3. Ganhei mais autoridade ainda do assunto; e

  4. 4. Criei uma nova fonte de renda passiva.



Sim, hoje meu livro é uma das fontes de receita do MINIMIZA. Vendemos todos os dias sem praticamente nenhum esforço, é 100% orgânico (sem investimento em publicidade online) em nossas redes sociais e sites.


Em outubro de 2019 algo inesperado aconteceu: me tornei best-seller na Amazon.


HACKEANDO O PPT alcançou a posição 34 entre os livros mais vendidos de toda Loja Kindle!


E sabe por quê estou te contando tudo isso? São 3 razões bem simples:


#1 Quero te ajudar a realizar esse sonho


Se você, assim como eu, cresceu sonhando em ter um livro publicado, quero compartilhar a metodologia que desenvolvi para tornar isso realidade. São 6 passos organizado em um curso online de 9 módulos e 30 aulas em mais de 3 horas de conteúdo!


#2 Vou compartilhar meus erros para que seu processo seja mais rápido


Mesmo com uma jornada relativamente curta até publicar meu primeiro livro, fiz muitas coisas erradas e tive que aprender na marra com alguns erros bobos que cometi. Agora que sei como fazer e até criei ferramentas para facilitar a jornada, vai ser bem mais rápido lançar mais livros.


#3 Vou ensinar como não gastar muito tempo nem muito dinheiro


Existem editoras que cobram para que você tenha um livro publicado por elas, outras que o processo é burocrático demais. Além disso, você vai gastar uma grana só para pagar o projeto - e sair no "zero a zero". Vem comigo que aqui o processo é todo sem firulas!


Na próxima segunda-feira, dia 25/11, é o

lançamento oficial de mais um curso do MINIMIZA.



Se você quer saber tudo sobre esse curso que é 100% online, clique aqui e saiba todos os detalhes!

E aí, até quando você vai continuar adiando seu sonho de se tornar um escritor de verdade?

Leia esse e outros textos no meu LinkedIn.