- Laís Vargas
2018: o ano que o LinkedIn mudou a minha vida

Como a maioria das pessoas, tenho um perfil no LinkedIn há muuuuitos anos, mas nunca tinha parado para entender todo o potencial que essa poderosa mídia social sempre teve. Achava que era um currículo online e que, milagrosamente, os recrutadores entrariam no meu perfil e ofereceriam uma vaga Sênior na empresa dos meus sonhos.
Pasmem: isso nunca aconteceu!
Ao contrário de algumas mídias, como Facebook, por exemplo, o LinkedIn possui um posicionamento muito claro e forte: ser a sua rede social profissional. E por ter uma carreira estável na área de marketing, eu nunca liguei muito para o LinkedIn e todos os benefícios que ele poderia trazer.
Até que, em abril desse ano, meu irmão e eu fundamos o MINIMIZA | Apresentações sem firulas e eu me vi em uma situação que precisava captar clientes para meu novo negócio, minha primeira empresa, uma verdadeira “empreendedora de primeira viagem” (Mães, não fiquem bravas com o trocadilho, por favor).
Leia meu artigo “As viradas da minha carreira: de CLT à empreendedora”
Eu nunca imaginei que compartilhar conteúdo gratuito sobre apresentações faria com que eu conseguisse clientes para o MINIMIZA em tão pouco tempo. Aconteceu tudo tão rápido que às vezes tenho vontade de me beliscar para ter certeza que tudo isso está acontecendo e é REAL.
Olho para 2018 e tenho a certeza que foi um ano muito maravilhoso, talvez o melhor da minha vida.
Me descobri como empreendedora, me desafiei, venci meus medos (e continuo vencendo todos os dias) e senti na pele que a EXECUÇÃO é mais importante que qualquer PLANO ou IDEIA.
Parei para listar algumas conquistas e me senti (muito) feliz:
Breno e eu pedimos demissão de nossos empregos tradicionais (obrigada, pai e mãe, pelo apoio de sempre!);
Criamos mais de 40 apresentações profissionais;
Formamos mais de 150 alunos em cursos online e treinamentos in company;
Conquistamos clientes nacionais e multinacionais;
Ajudamos empreendedores a começarem seus negócios com apresentações sem firulas;
Geramos mais de 2.000 leads qualificados em apenas 40 dias de forma totalmente orgânica;
Fui eleita LinkedIn Top Voice 2018 como uma das 20 brasileiras mais influentes da plataforma.
Se tudo isso aconteceu de Abril à Dezembro, imagina o que vai acontecer nos próximos 12 meses?
Hoje é dia primeiro de Janeiro de 2019 e eu não poderia estar fazendo outra coisa a não ser escrever esse artigo. O LinkedIn mudou a minha vida em 2018, assim como os cursos que fiz, os livros que li, as viagens que fiz e os amigos que fiz através dessa plataforma incrível.
De verdade, eu não sei como agradecer.
A única forma que vejo é continuar produzindo conteúdo relevante, compartilhando meus aprendizados como empreendedora, ensinando profissionais de diferentes áreas a criar apresentações sem firulas e espalhando meu propósito por aí para te ajudar a SIMPLIFICAR a vida e os negócios.
Tenho certeza que os próximos 12 meses serão ainda mais fantásticos que os últimos 12!
Quero agradecer a sua companhia, os seus feedbacks, as críticas, as mensagens e os comentários. É por você, que fala que meu conteúdo faz diferença na sua vida profissional, que continuo compartilhando tudo que sei e tudo que aprendo.
Sem você o MINIMIZA não estaria voando.
Sem você eu não seria uma Top Voice.
Sem você esse texto não existiria.
Muito obrigada!
Para ver exemplos de apresentações, acesse minimizaapresentacoes.com
Para solicitar um orçamento, preencha o briefing clicando aqui
Para ver as turmas abertas dos cursos online, clique aqui
Leia este e outros textos no meu perfil do LinkedIn.