• Laís Vargas

2018: o ano que o LinkedIn mudou a minha vida


Como a maioria das pessoas, tenho um perfil no LinkedIn há muuuuitos anos, mas nunca tinha parado para entender todo o potencial que essa poderosa mídia social sempre teve. Achava que era um currículo online e que, milagrosamente, os recrutadores entrariam no meu perfil e ofereceriam uma vaga Sênior na empresa dos meus sonhos.


Pasmem: isso nunca aconteceu! 


Ao contrário de algumas mídias, como Facebook, por exemplo, o LinkedIn possui um posicionamento muito claro e forte: ser a sua rede social profissional. E por ter uma carreira estável na área de marketing, eu nunca liguei muito para o LinkedIn e todos os benefícios que ele poderia trazer.


Até que, em abril desse ano, meu irmão e eu fundamos o MINIMIZA | Apresentações sem firulas e eu me vi em uma situação que precisava captar clientes para meu novo negócio, minha primeira empresa, uma verdadeira “empreendedora de primeira viagem” (Mães, não fiquem bravas com o trocadilho, por favor). 

Leia meu artigo “As viradas da minha carreira: de CLT à empreendedora”

Eu nunca imaginei que compartilhar conteúdo gratuito sobre apresentações faria com que eu conseguisse clientes para o MINIMIZA em tão pouco tempo. Aconteceu tudo tão rápido que às vezes tenho vontade de me beliscar para ter certeza que tudo isso está acontecendo e é REAL.


Olho para 2018 e tenho a certeza que foi um ano muito maravilhoso, talvez o melhor da minha vida.


Me descobri como empreendedora, me desafiei, venci meus medos (e continuo vencendo todos os dias) e senti na pele que a EXECUÇÃO é mais importante que qualquer PLANO ou IDEIA.


Parei para listar algumas conquistas e me senti (muito) feliz:


  • Breno e eu pedimos demissão de nossos empregos tradicionais (obrigada, pai e mãe, pelo apoio de sempre!);

  • Criamos mais de 40 apresentações profissionais;

  • Formamos mais de 150 alunos em cursos online e treinamentos in company;

  • Conquistamos clientes nacionais e multinacionais;

  • Ajudamos empreendedores a começarem seus negócios com apresentações sem firulas;

  • Geramos mais de 2.000 leads qualificados em apenas 40 dias de forma totalmente orgânica;

  • Fui eleita LinkedIn Top Voice 2018 como uma das 20 brasileiras mais influentes da plataforma.


Se tudo isso aconteceu de Abril à Dezembro, imagina o que vai acontecer nos próximos 12 meses? 

Hoje é dia primeiro de Janeiro de 2019 e eu não poderia estar fazendo outra coisa a não ser escrever esse artigo. O LinkedIn mudou a minha vida em 2018, assim como os cursos que fiz, os livros que li, as viagens que fiz e os amigos que fiz através dessa plataforma incrível. 


De verdade, eu não sei como agradecer.


A única forma que vejo é continuar produzindo conteúdo relevante, compartilhando meus aprendizados como empreendedora, ensinando profissionais de diferentes áreas a criar apresentações sem firulas e espalhando meu propósito por aí para te ajudar a SIMPLIFICAR a vida e os negócios.


Tenho certeza que os próximos 12 meses serão ainda mais fantásticos que os últimos 12! 


Quero agradecer a sua companhia, os seus feedbacks, as críticas, as mensagens e os comentários. É por você, que fala que meu conteúdo faz diferença na sua vida profissional, que continuo compartilhando tudo que sei e tudo que aprendo.


Sem você o MINIMIZA não estaria voando. 

Sem você eu não seria uma Top Voice. 

Sem você esse texto não existiria. 


Muito obrigada!


Leia este e outros textos no meu perfil do LinkedIn.